
A bailarina e seu amor...

A palhacinha "cheia de amor pra dar"...

A ajudante de mágico encantada com seu amado...

Que "moorrr" lindo!

"Ai...o meu amor!"
>>Depois de nove dias de intensas atividades na cidade, o XXII Semana Luiz Antônio Martinez Corrêa – Festival de Artes Cênicas se encerra no domingo, dia 27. O décimo dia de programação apresenta a Vitrine Teatral de Araraquara, a partir das 17 horas, no Teatro Wallace Leal e na Quadra de Eventos da Casa da Cultura Luiz Antônio Martinez Corrêa.
Participam os grupos: Olhos D’Arte, com o espetáculo “Histórias que cabem na mala”, às 17 horas; Cia. Caipira, com “Ai... meu amor!”, às 18 horas; Cia. Afro Rhytmos, com Raízes, às 18h30; e GUTE – Grupo Urucum de Teatro Experimental, com “Maria de Deus”, às 19h30.
Ao todo, sete montagens araraquarenses participam como selecionados ou através da Vitrine Teatral. Os projetos foram convidados pela Secretaria Municipal da Cultura e Fundart.
O encerramento da Semana que teve a realização da Secretaria Municipal da Cultura e Fundart, acontece às 20h30, com a apresentação do espetáculo “A Megera Domada”, com o grupo Produtos Notáveis, de Caxias do Sul.<<
Dia 27.06 (domingo) às 17h – Teatro Wallace Leal Valentin Rodrigues
- Cia. Caipira: “Ai... Meu amor”
O trabalho da Cia. Caipira de Dança Contemporânea é o resultado dos encontros entre seus integrantes, com o ambiente e as pessoas que estão em sua volta. Com processos híbridos de linguagem, o grupo independe de técnicas acadêmicas assumidas pela dança.
Com inspiração declarada pela simplicidade do interior, do caipira – sem reduzir princípios – os intérpretes buscam uma identidade autêntica e não folclórica.
A Cia. Caipira se formou em julho de 2008 durante os ensaios para o espetáculo “Aos Olhos Dela”, dos alunos do Estúdio Moema de Dança de Araraquara.
Neste ano apresentou “Estudos para dia sem sapatilha”, no Campus da Unesp-Araraquara, e “Estudos para Rosa”, no Festival Gaia de Araraquara. Este mês o grupo finaliza a Oficina de Composição Coreográfica, realizada no Campus da Unesp-Araraquara. A Cia. Caipira está em processo de criação do espetáculo “Rosa” e “Sábado é a rosa da semana”.
“Ai... Meu amor” – O espetáculo proposto pela Cia. Caipira foi especialmente criado para Semana Luiz Antônio Martinez Corrêa, composto a partir da música “O meu amor”, da Ópera do Malandro. Referências de Carmem Miranda, Chico Buarque, Luiz Gonzaga e Cazuza também aparecem na montagem.
Nos bastidores, três artistas se preparam para o espetáculo. Uma artista de circo, uma bailarina, uma palhaça e a ajudante do mágico se encontram num camarim e descrevem como são seus amados, caracterizados como “par perfeito”, na figura do dançarino de discoteca, de malandro e do mágico. Entre pó de arroz e sapatilhas, elas trocam confidências e se imaginam perto de seus amores.
Integram o elenco de “Ai... meu amor!”: Dany Gianotti, Hiadine Correa, Neila Andrade, e o ator convidado Thiago Britto. A direção é de Moema Guimarães.
Ficha Técnica:
Concepção e criação: MOEMA GUIMARÃES
Figurino e produção: CIA. CAIPIRA
Elenco: DANY GIANOTTI, HIADINE CORRÊA E NEILA ANDRADE
Ator convidado: THIAGO BRITTO
Duração: 20 minutos
Texto extraído do site www.araraquara.sp.gov.br em 24/06/2010.
A dança feita pela Cia Caipira é resultado dos encontros entre seus integrantes com o ambiente e com as pessoas que estão em sua volta, são processos híbridos de linguagem que permitem coevolução e independem de técnicas acadêmicas assumida pela dança, mas muito imbuída da palavra. Nossa fonte principal de inspiração é a simplicidade e do interior, do caipira, sem ser simplista ou reduzir princípios, é uma busca de identidade autêntica e não folclórica.
Para realização do nosso próximo trabalho, Rosa, queremos respostas sobre a feminilidade, e uma das maneiras de investigação escolhida foi oferecer oficinas de introdução à dança contemporânea, ver em outro corpo seu próprio corpo.
Oficinas para Rosa é um conjunto de aulas de introdução à composição coreográfica em dança contemporânea coordenada pela Cia Caipira. Os participantes serão convidados a realizar exercícios de improvisação, que funcionarão como gatilho para elaboração de uma coleção de pequenas coreografias, que serão experimentadas no palco em julho de 2010. Além de ceder parte de suas investigações para adaptações no espetáculo Rosa.
Apresentação realizada no Festival Gaia.Estudos para Rosa é uma coleção de pequenas coreografias sobre a relação da mulher com a terra e com a sua sexualidade. Cada coreografia é independente e serve para estudar cada um dos aspectos que serão reunidos no espetáculo para caixa preta "Rosa", que será apresentado no final de 2010. Estudos da movimentação Afro Brasileiras, estudos da mobilização do quadril e da cintura escapular a partir da batida do pandeiro, estudos do Mito Grego de Demérter/Perséfone. Estudos das contrações musculares provocadas por sentimentos como o ciúme e a raiva |