sábado, 27 de novembro de 2010

Mestre Jorge: Cotidiano, arte e alma

Nota de Falecimento
É com extremo pesar que comunico o falecimento de Jorge Brandão Coutinho. O escultor Mestre Jorge, de 78 anos faleceu na madrugada desta quarta-feira, depois de ter passado 13 dias na UTI, não aguentou após uma falência múltipla dos órgãos. Seu corpo está sendo velado no Velório Almeida e será enterrado às 16h30, no Cemitério São Bento.
O artista nasceu em Araraquara em 1932 e aproximou-se da escultura na adolescência, exercitando-a paralelamente a outros trabalhos. Suas obras retratam figuras e cenas cotidianas e temas do dia-a-dia, com uma estimativa de que tenha produzido mais de 400 peças, que podem levar horas ou anos para serem finalizadas dependendo da inspiração do artista, da complexidade e do tamanho do trabalho.
É com imenso prazer que Letícia Barrionuevo Brandão e eu desenvolvemos um livro reportagem que conta a história e retrata as obras de Mestre Jorge para o Trabalho de Conclusão de Curso de Jornalismo, que será defendido na próxima terça-feira, dia 30 no Centro Universitário de Araraquara (Uniara).
"A você, Mestre Jorge, o nosso carinho, respeito e admiração".

Por: Flavia Chiossi Poli

Extraído de http://www.mestrejorge.blogspot.com/


A profunda admiração e respeito da Cia ao Mestre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário