quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Eva de Neve- Quimeras Femininas

por Neila Andrade - julho/09

• O momento da mordida

A instabilidade de sentimentos a qual estamos suscetíveis todo tempoem nossas vidas transita entre medo e liberdade, sonho e realidade.
No universo feminino as inquietações ganham pitadas de sensibilidade,contracenando entre a moralidade e a loucura.
Alvo da incessante curiosidade humana, as mulheres e sua magia compõem o imaginário coletivo proporcionando inúmeras dúvidas aos que se prestam a investigá-las ou entendê-las.
Objeto de olhares e pensamentos inquietos, as mulheres tornam-se potentes personagens na imaginação de cada um de nós.
Logo essa imaginação é cada vez mais instigada pelos personagens e lendastecidas a respeito do universo feminino.
Todavia, como sentir, sem necessariamente entender, tal universo?Como explicar por que Eva e Branca de Neve têm um mesmo objeto em suas tramas?
O transitar entre moralidade e loucura então atinge seu ápice.
A mordida na maçã revela tanto a magia e o encantamento dos contos defadas como o veneno da morte. E vai mais além, a mordida revela uma realidade estranhamente saborosa, inundada por prazeres e pecados desconhecidos.
O abismo entre tais mundos, aparentemente tão distintos, reduz-se por um atraente e saboroso caminho: uma maçã.
Aqui se molda o espetáculo, no momento da mordida, no qual as duaspersonagens se tornam uma só, transitando por caminhos funestos,fantásticos e lúdicos; emanando emoções palpáveis e vívidas.
Assim como os caminhos da sensibilidade feminina. Nos quais em um espasmo de segundo beira-se da loucura à sanidade, da liberdade à moralidade, do mal à felicidade; sem abandonar o encanto presente em uma mulher concentrado a flor da pele, a flor de seus pensamentos, a flor de seus sentimentos. Com uma estranha e ríspida delicadeza.
A essência feminina é esse transitar a cada momento, dentro do corpo,dentro da mente, dentro da alma. No cotidiano, na paixão avassaladora,em cada inquietude gritante e incessante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário